id="product" class="product product-7 product-saquinhos-de-mau-olhado-com-erva-arruda category-60 category-bruxas-d-arruda hide-left-column hide-right-column lang_pt">
Saquinhos de Mau Olhado Ver maior

Saquinhos de Mau Olhado (com erva arruda)

'0303011001

Novo produto

Erva Arruda contra o mau olhado. Pequenos saquinhos para transportar connosco. Dizem que os saquinhos de mau olhado com erva arruda, da artesã Maria Olinda Munoz afastam invejas e mau olhado, mas que para funcionar, têm de ser oferecidos...

Mais detalhes

1,42 €

Transferência Bancária
Transferência Bancária

Mais informação

Arruda, Ruta graveolens, é uma planta de muitos usos e tradições.

Os usos e benefícios da arruda são conhecidos de longa data de todos os que prezam a medicina popular. É uma planta de uso muito antigo mesmo, que acompanha a humanidade da bacia do Mar Mediterrâneo desde os tempos da Grécia Antiga. Desde esses tempos já se sabia que a arruda é planta tóxica e abortiva, se usada em dosagens maiores ou em pessoas mais sensíveis.

Mas a erva arruda teve também seus dias de glória, em tempos da peste negra quando era usada, macerada em vinagre, como tónico que afastaria as doenças contagiosas. Quer tomado como preventivo quer usado para embeber as máscaras dos que tratavam dos doentes, dos que os levavam a enterrar, terá sido também usado na desinfecção de mãos e partes enfermas, em lavagens, banhos e compressas.

O uso da arruda está também entremeado de superstições, misticismos e poderes metafísicos. Diz-se que um vaso de Arruda em casa, impede os maus espíritos e se usada atrás da orelha ou escondido connosco, afasta o mau olhado.

Clientes que compraram este produto também compraram: